Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de São João da Ponte realiza 7º reunião ordinária de 2019

Câmara Municipal de São João da Ponte realiza 7º reunião ordinária de 2019

por Interlegis — última modificação 03/09/2019 22h06

A noite desta segunda-feira foi realizada na Câmara Municipal de São João da Ponte a 7º reunião ordinária de 2019.Em pauta estavam alguns projetos e requerimentos a serem discutidos e votados pelos vereadores.

Requerimentos

Genilza Ribeiro foi autora de alguns requerimentos na sessão, nos quais se destacam:

REQUERIMENTO 082/2019- Que “requer que na forma regimental e ouvido o plenário, seja solicitado ao executivo municipal, à construção ou adequação de espaço para o atendimento do PSF de Bom Jardim”.

REQUERIMENTO 080/2019- Que “requer que na forma regimental e ouvido o plenário, seja solicitado ao executivo municipal, à reforma da estrada da comunidade de Ponta Dágua […] ,até o povoado Núcleo” .

REQUERIMENTO 079/2019-Que “requer que na forma regimental e ouvido o plenário, seja solicitado ao executivo municipal, o cascalhamento e reforma da estrada que liga São João da Ponte ao povoado de Tigre, passando pelo bairro São Geraldo.”

REQUERIMENTO 084/2019- Que “requer que na forma regimental e ouvido o plenário, seja solicitado ao executivo municipal, à melhoria e cumprimento da legislação em relação ao transporte escolar no município.”

REQUERIMENTO 081/2019- Que “requer que na forma regimental e ouvido o plenário, seja solicitado ao executivo municipal, à colocação de manilhas ou construção de ponte […] na comunidade de Santa Rita”.

Genilza Ribeiro comentou sobre as solicitações feitas, destacando o requerimento 084/2019 que foi feito a partir de diversas reclamações da população acerca do transporte escolar, no qual alguns veículos apresentam irregularidades, que afetam a segurança e bem-estar dos estudantes.

Todos os requerimentos da vereadora foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Dário Borges foi autor do REQUERIMENTO  083/2019 , que requer que na forma regimental e ouvido o plenário, seja solicitado ao presidente da Câmara,Geraldo Filogônio, a doação do prédio que está em construção da nova sede do Poder Legislativo para servir de centro de convenções do município.

O autor do requerimento ressaltou sua importância, devido à paralização da obra por falta de verbas, destacando que o dinheiro público investido ali deve ser valorizado, e tendo a vista à situação, a forma mais viável é passa-la para que o executivo possa finaliza-la para que beneficie a população.

Marizan Ferreira se posicionou contrário à solicitação. Segundo o vereador o prédio deve continuar com sua finalidade inicial, tendo foco principal a Câmara Municipal e suas necessidades, servindo também a população. Marciano Pimenta também se declarou contrário ao requerimento, destacando os esforços feitos para que a obra chegasse até o ponto em que se encontra, e que com empenho e economia poderá ser finalizada.O vereador sugeriu também que antes de qualquer atitude, fosse feita uma auditoria no prédio.

Luciano Lima se posicionou favorável, pois segundo ele,tendo em vista a situação, deve-se priorizar o termino da obra, que se encontra paralisada, pois só com o termino o prédio terá utilidade ao munícipio e a população que necessita dele.

O vereador Adilson Souza destacou as polêmicas que a obra têm estado envolvida, ressaltando a importância de essa questão ser levada com seriedade e agilidade. As vereadoras Jucilene Borges e Genilza Ribeiro, também se posicionaram contrarias a solicitação.

O requerimento foi aprovado pela maioria dos votos, sendo os vereadores, Marizan Ferreira, Marciano Pimenta, Genilza Ribeiro e Jucilene Borges desfavoráveis.

Resoluções

Projeto de Resolução 06/2019 estava em pauta na reunião, que ” dispõe sobre título de cidadão honorário desta cidade ao Sr. João Carlos Siqueira”,Deputado Federal, natural do município de Urucânia, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao povo pontense.

O projeto de Resolução foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Projetos de Lei

O Projeto de Lei 015/2019 estava em pauta na sessão, que “ Autoriza o Poder Executivo Municipal promover negociação de dívida junto a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) , por meio de dação em pagamento dos bens públicos que especifica e dá outras providências”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O advogado da prefeitura Elzear Junior prestou esclarecimentos sobre o projeto. Elzear ressaltou a importância do projeto para que o município possa negociar históricas obrigações financeiras acumuladas e não pagas a COPASA, que será feita por meio da dação de bens imóveis pertencentes ao município.

O projeto foi aprovado pela maioria de votos dos vereadores, sendo os vereadores Marizan Ferreira e Genilza Ribeiro desfavoráveis, após justificativa.

Para mais informações, todos os requerimentos e projetos estão a disposição do público no site. As reuniões continuam todas as primeiras e terceiras  segundas-feiras do mês, a partir das 18:00, no Plenário da Câmara

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 10
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo